terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Psicóloga recupera aliança de casamento perdida 25 anos atrás: ‘Parece mentira’

Mais de duas décadas depois, menino encontrou aliança em campo de areia e devolveu.

A catarinense Regiane Amboni começou 2024 com uma grata surpresa. No quinto dia do ano, ela recuperou a aliança de casamento que havia perdido há 25 anos. “Foi tão bonito poder saber que, depois de tanto tempo, ninguém levou para casa”, disse.

A psicóloga tem 44 anos e o marido, Renato Luiz Amboni, 46. Ela é natural de Laguna, no Sul de Santa Catarina, e ele, de Criciúma, na mesma região.

Perda
O casal ficou noivo em 1998 e casou no mesmo ano, no dia 28 de novembro. Três meses depois, ela perdeu a aliança. O local da perda foi um campinho de areia onde Regiane foi jogar vôlei, perto de um sítio que a família tinha em Laguna.

“Tirava a aliança porque machucava o dedo, não estava acostumada. Tirei a minha aliança, dei para a cunhada segurar, ela perdeu. Procuramos de toda forma, peneiramos a areia, nem sinal”, contou a psicóloga.
Ela procurou a aliança por anos, já que voltava de vez em quando ao sítio. “Toda vez que a gente vinha, ficava jogando areia para lá e para cá, mas sem sucesso”. Até detector de metal Regiane já levou no campo de areia, mas não conseguiu encontrar o anel.

A aliança nunca foi substituída. Após perder o anel, ela simplesmente deixou de usar o adereço que simboliza a união dela com Renato. Ele também perdeu a aliança dele e não substituiu.

“Em novembro de 2023, completamos 25 anos de casados. Pensamos em comprar, eram bodas de prata, mas não compramos”, disse Regiane.

Encontro
Quem encontrou o anel, 25 anos depois, foi o filho de um amigo da família. “Esse menino vem sempre jogar no campinho. Veio na sexta, dia 5, viu uma coisinha brilhando na areia”, contou Regiane.

Dentro da aliança, há o nome do marido e as datas de noivado e casamento. O menino, que já conhecia a história da perda do anel, mostrou o objeto achado à família, que entrou em contato com Renato. “Vieram devolver, vimos que era a aliança”, declarou Regiane.

Segundo ela, o anel estava intacto e ainda com bastante brilho. Com a recuperação, agora o casal planeja refazer a aliança perdida de Renato.

“Como a gente tem o contato de onde foi feito, pretende que seja feita réplica de como era a dele, já decidimos”, afirmou a psicóloga.

Com informações do G1

Veja também
Quarta vez: Módulo Empresarial rondonense conquista Selo Ouro em atendimento

Quarta vez: Módulo Empresarial rondonense conquista Selo Ouro em atendimento

O Módulo Empresarial rondonense foi caso de sucesso, alcançando a participação em um painel referente à atuação da sala do empreendedor em nível municipal.

Novo sistema FGTS Digital entra em vigor na sexta-feira

Novo sistema FGTS Digital entra em vigor na sexta-feira

Ferramenta permite que empregador pague o FGTS via Pix.