Uma mulher compareceu à sede da 2ª Companhia do 19° Batalhão de Polícia Militar, por volta das 06h45 de sábado (13), para relatar que seu sobrinho vem maltratando e negligenciando sua mãe, que na noite de sexta-feira (12) ele colocou a mãe para fora de casa e que ela estava desaparecida até o momento.
Segundo a denunciante, seu sobrinho é alcoólatra e usuário de droga.
A equipe se deslocou, juntamente com a solicitante, até onde reside a vítima e o filho. No local, os policiais visualizaram a idosa a alguns metros tentando retornar para a residência. Conforme o relatório da PM, ela estava com machucados nos pés, apresentava confusão mental e na fala, estava tremendo e com suas vestimentas sujas.
A mulher declarou que seu filho a expulsou de casa na noite anterior e que ele falava: “não vou mais cuidar de você”.
Devido às condições físicas da idosa, o Siate de Marechal Cândido Rondon foi acionado, encaminhando-a à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento.
Vizinhos informaram que viram a idosa caminhar pela Rua Parque Ecológico, em direção à Avenida Rio Grande do Sul, por volta das 21h30 de sexta-feira e que após isso não a viram mais.
O acusado estava dormindo na residência e foi acordado pela tia. Ele disse aos policiais que a mãe pulou o muro da residência, fato considerado inconcebível devido às condições físicas da idosa, além da casa possuir cerca de ferro em toda sua frente.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou o acusado para a delegacia, sendo necessário o uso de algemas, pois ele mostrou-se resistente às ordens policiais.
Com informações do O Presente/PM