terça-feira, 28 de novembro de 2023

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Samu confirma até o momento duas mortes e o desaparecimento de 27 pessoas em explosão em Palotina

Diversas equipes deslocaram para atender o caso, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda não foi confirmado o que causou a explosão.

O secador de milho da cooperativa C.Vale de Palotina explodiu na tarde desta quarta-feira (26) deixando trabalhadores mortos, feridos e soterrados.

Inicialmente, o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), que atua junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e aos bombeiros na região, disse que quatro pessoas tinham morrido e que 27 estavam desaparecidas.

Porém, durante a noite, os bombeiros atualizaram o número de mortos para dois e o de desaparecidos para nove. Até a última atualização desta reportagem, as buscas continuavam no local.

Os moradores da cidade sentiram o tremor e logo em seguida foi possível ver fumaça saindo. É possível ver que o material que reveste o galpão chegou a se soltar da estrutura por conta da explosão. Há imagens de trabalhadores soterrados. O Corpo de Bombeiros informou que a situação é bastante crítica.

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para atender o incêndio. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 20 socorristas e cães da própria cidade, de Cascavel e Toledo, que ficam na região.

De acordo com a corporação, o atendimento à ocorrência começou por volta das 17h.

Com informações da Catve

Veja também
TRF-4 confirma mudança no comando da Vara da Lava Jato

TRF-4 confirma mudança no comando da Vara da Lava Jato

Danilo Pereira Júnior, juiz que assinou a soltura de Lula, assume a 13ª Vara de Curitiba, cargo antes ocupado por Eduardo Appio.

Anderson Bento Maria confirma pré-candidatura a prefeito de Maripá

Anderson Bento Maria confirma pré-candidatura a prefeito de Maripá

Atualmente, filiado no Progressistas, Anderson ficou marcado pelas suas gestões frente ao município entre os anos de 2013 e 2020.