Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seis servidores da Prefeitura de Nova Santa Rosa se afastam de seus cargos para disputarem as eleições

As eleições acontecem no dia 06 de outubro.

Faltam três meses para as eleições municipais e nesta última sexta-feira (05), houve algumas mudanças com pedidos de exonerações ou de afastamento do cargo aos concursados que pretendem disputar algum cargo eletivo. As portarias saíram no Diário Oficial da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

A legislação eleitoral obriga o afastamento dos servidores públicos, estatutários ou não, até três meses antes das eleições. O prazo venceu nesta sexta-feira (5), já que a eleição é em 6 de outubro.

Ao todo, o prefeito Norberto Pinz concedeu licença para concorrer a cargo eletivo uma servidora efetiva, podendo retornar após as eleições. Outras cinco pessoas foram exoneradas de seus cargos em comissão.

Servidora licenciada:
– Nelci Herter Jahn

Cargos em comissão exonerados:
– Marcos Rafael Baumgart
– Solange Martins da Cruz Schulz
– Vilmar Marcos Rutke
– Dario Dumes
– Olinda Pudell

Todos os nomes acima, são considerados pré-candidatos e devem ser aprovados nas convenções partidárias, que ocorrerão entre os dias 20 de julho e 05 de agosto.

Vale lembrar, que em outros momentos do ano, outras pessoas deixaram seus postos na prefeitura, entre elas, o atual vice-prefeito Noedi Max Hardt (PSD), que deixou o cargo de secretário de Saúde em abril para ficar apto para concorrer para prefeito ou vereador. Já para o cargo de vice-prefeito, ele não mais pode concorrer, porque já foi reeleito. Paulo Wagner Netto (PL), deixou a pasta de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura no início do mês de junho para disputar a indicação ao cargo de prefeito ou vice-prefeito do grupo de situação.

Veja também

Últimas Noticias