Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sobe para 109 mil número de pessoas afetadas pelas chuvas no Paraná, diz Defesa Civil

Ao menos 80 municípios do Paraná foram atingidos pelos temporais, vendavais e chuvas de granizo registradas no estado desde o dia 3 de outubro.
(Foto: Gilson Abreu)

De acordo com boletim da Defesa Civil, divulgado às 11h30 desta quinta-feira (19), ao menos 80 municípios do Paraná foram atingidos pelos temporais, vendavais e chuvas de granizo registradas no estado desde o dia 3 de outubro.

Na contagem, 109.894 foram afetadas. 12.569 permanecem desalojadas e 1.802 desabrigadas.

Os municípios paranaenses de União da Vitória, Rio Negro e São Mateus do Sul estão há dias sofrendo os efeitos das cheias de rios. Veja números divulgados abaixo.

Milhares de moradores das três cidades precisaram deixar as casas diante do aumento do nível dos rios. Em União da Vitória, o Rio Iguaçu passou de 8 metros e continua subindo.

Em uma entrevista coletiva, o governador Ratinho Junior afirmou que reforçou as equipes que estão atendendo as pessoas afetadas com o envio de policiais a estes locais e o Corpo de Bombeiros tem trabalhado alinhado com a Defesa Civil.

Além disso, conforme o governador, novas cestas básicas foram enviadas nesta quinta-feira (19) aos municípios afetados.

Ratinho Junior destacou ainda que o governo trabalha na prevenção de desastres em casos de chuvas e tempestades.

“Nós temos que nos adaptar e organizar as cidades para que, nesses momentos que possam vir outras chuvas volumosas, se preparar com antecedência. Os estudos que são feitos no Rio Iguaçu são estudos que têm obras bilionárias, não é algo simples. Nós temos que fazer um planejamento urbano com esses municípios porque são áreas ocupadas ao longo de 30, 40 anos. […] Nós temos que amenizar os problemas futuros”, afirmou.

Com informações do G1

Veja também