Um grave acidente na manhã desta quarta-feira (10) deixou seis pessoas mortas, na BR-163, próximo ao distrito de Campo Grande, Anhanduí. O acidente envolveu duas carretas carregadas de milho e porcos, um caminhão e um carro de passeio. As vítimas foram identificadas como:
- Daniel Azambuja Alves;
- Fernanda Lopes Ritter;
- José Lucas Verus de Albuquerque;
- Jefferson Brunetto;
- Ezequiel Nordt;
- Ednaldo Ramos dos Santos.
Conforme a Polícia Civil, a perícia segue no local e a rodovia está funcionando somente de um lado da pista, em modalidade de pare e siga.
Conforme o boletim de ocorrência, as seis vítimas morreram ainda no local do acidente. Fernanda Lopes e Daniel Alves seguiam no veículo de passeio e tinham como destino um posto de combustível alguns quilômetros a frente. Os dois estavam de férias e passariam as férias no litoral de Santa Catarina.
A carreta, que carregava os porcos vivos, estavam José Lucas Verus e Jefferson Brunetto. Ainda de acordo com a polícia, os animais foram removidos com auxilio veterinário, mas muitos morreram no local devido ao impacto.
O caminhão baú era ocupado por Ednaldo Ramos dos Santos. A segunda carreta, carregada de milho, era conduzida por Ezequiel Nordt.
Ainda conforme a polícia, os corpos permanecem no local devido a foram com que os veículos pararam após a colisão. E, de acordo com a concessionária da via, há um congestionamento de 12 km no sentido norte, e 8km no sentido sul.
Colisão
De acordo com o boletim de ocorrência, não foi possível estabelecer previamente a dinâmica do acidente. Porém, conforme as informações levantadas no local pelas autoridades, a carreta carregada de porcos trafegava sentido de Anhanduí x Campo Grande podendo ter invadido a pista contrária, atingindo os demais veículos envolvidos.