Um soldado de 18 anos morreu após um acidente com artefato explosivo no campo de instrução Marechal Hermes, em Três Barras, no Norte de Santa Catarina, na quinta-feira (23). A informação foi confirmada pelo comando da 5ª Região Militar, que determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.
A vítima foi identificada como Bryan Damazo de Santana Pinto. O tipo de explosivo e as circunstâncias do acidente serão investigados.
Em nota, o comando informou que o soldado foi atendido no local por uma equipe própria do campo de instrução logo após o acidente, por volta das 11h.
Ele chegou a ser encaminhado ao pronto atendimento do município, mas foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, e acabou morrendo no trajeto. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
Segundo o comando, esse é o maior campo de instrução entre Paraná e Santa Catarina, com 9,7 mil hectares e capacidade para receber pouco mais de 7 mil militares em cada exercício de adestramento.
O Exército informou que deslocou uma equipe de apoio interdisciplinar, composta por psicólogo, assistente social, capelão militar e oficial superior foram deslocados ao campo de instrução para prestar assistência à família e acompanhar os desdobramentos junto à direção.
Comentários