Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Sou mais um entre os 513”, afirma presidente do Republicanos após desistir de presidência da Câmara

Marcos Pereira (SP) decidiu indicar o líder de seu partido, Hugo Motta (PB) para o posto de candidato.
(Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O presidente do Republicanos e deputado federal, Marcos Pereira, afirmou na manhã desta quarta-feira (4) que desistiu da candidatura à presidente da Câmara dos Deputados após apelos de “vários líderes de partidos que não possuem candidaturas”.

Pereira, que é atualmente vice-presidente da Câmara, decidiu indicar o líder de seu partido, Hugo Motta, para o posto de candidato. Segundo o deputado, abrir mão da disputa foi um gesto “em prol do Brasil”. O objetivo foi apresentar uma candidatura com mais chances de unificar consensos na Câmara “com serenidade, diálogo e previsibilidade”, afirmou em nota à imprensa.

“A candidatura à presidência da Câmara é uma construção coletiva com todos os líderes partidários e deputados. Sou mais um entre os 513”, enfatizou o tamanho do quórum da Câmara.

“Uma decisão em prol da Câmara, de todos os deputados e do Brasil”, encerra a nota sobre a mudança de candidatura.

A decisão foi comunicada por Marcos Pereira ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta terça-feira (3/9), em reunião no Palácio do Planalto. Após encontro com Lula, Pereira informou também ao atual presidente da Câmara, Arthur Lira.

A expectativa é que Lira anuncie formalmente quem terá seu apoio ao comando da Câmara nesta semana. Os deputados Elmar Nascimento (União Brasil) e Antônio Brito (PSD) também são candidatos.

Veja também

Últimas Noticias