Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sul do Brasil tem alerta para chuvas volumosas e ventos intensos até terça-feira

Inmet publicou aviso de chuva que pode atingir entre 30 e 60 mm/h e ventos entre 60 e 100 km/h.

A região Sul do Brasil está em alerta para chuvas volumosas e ventos intensos até esta terça-feira (16). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso para chuvas entre 50 e 100 mm/dia e ventos que podem chegar até os 100 km/h.

Com as condições climáticas previstas pelo Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas desde o Centro Norte de Mato Grosso do Sul e o Sudoeste Rio-Grandense.

O alerta de chuvas intensas teve início na manhã de sábado (13) com previsão para fim por volta das 18h desta terça-feira (16). O Instituto também publicou um aviso para a intensificação de ventos nas regiões litorâneas com previsão para encerramento na terça-feira.

As áreas afetadas pelos ventos costeiros abrangem a Grande Florianópolis, Norte e Sul Catarinense, a região Metropolitana de Porto Alegre, Vale do Itajaí, Litoral Sul Paulista, Sudeste Rio-grandense e Metropolitana de Curitiba.

Força-Tarefa em Santa Catarina
Em razão do grande volume de chuvas até a manhã de domingo (14), a Força-Tarefa do 10º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada na Região da Grande Florianópolis (SC). O objetivo foi aumentar a capacidade de atendimento a ocorrências em situações em que a corporação recebe um grande aumento de sua demanda.

A equipe atendeu cerca de oito pessoas que foram retiradas do local de risco em que estavam ilhadas no bairro Área Industrial, em São José. Estes moradores foram abrigados em casas de familiares que moram em outros bairros do município.

Veja também

Últimas Noticias