A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram seis ordens judiciais na manhã de terça-feira (23). A operação teve como alvo uma organização criminosa ligada a roubo de cargas. Foram dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.
Os suspeitos estavam localizados em Francisco Beltrão e Itapejara do Oeste, no sudoeste do Paraná. A equipe apreendeu três armas de fogo, uma caminhonete e uma moto, além de maquinário para adulteração de veículos e um caminhão.
As investigações iniciaram em março, após um roubo de cargas avaliadas em R$ 1 milhão. O caso foi em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Além disso, a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) apreendeu uma carga de pneus furtados pelos criminosos avaliada em R$ 500 mil, na última sexta-feira (19).
Operação contra lavagem de dinheiro
Além da operação contra roubo de cargas, a Polícia Civil (PC) também deflagrou nesta terça-feira (23) uma operação contra lavagem de dinheiro decorrente de tráfico de drogas. A ação ocorreu no norte do Paraná e foram cumpridas 26 ordens judiciais. Conforme apuração da equipe policial, os criminosos utilizavam postos de combustíveis no esquema financeiro. Os suspeitos responderão por crimes de associação criminosa e de lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a mais de dez anos.