Início / Política

Tarcísio: Brasil está na "direção errada", mas a gente corrige "rapidinho"

Questionado sobre disputar Planalto, governador de São Paulo disse que não faz questão de ter "protagonismo" neste processo.

Tarcísio: Brasil está na
Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Loya
Loya
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou em evento na capital paulista nesta quarta-feira (26) que o Brasil está na "direção errada". Logo na sequência disse: "Mas é fácil acertar. A gente coloca na direção correta rapidinho".

Após a fala — no evento da UBS WM —, o governador foi questionado pela mediação sobre a possibilidade de disputar o Palácio do Planalto nas próximas eleições. Tarcísio se esquivou, mencionou outros governadores de direita e afirmou que não faz questão de ser "protagonista" em 2026.

"Este campo [da direita] vai apresentar um projeto para o Brasil, com um pilar liberal, que privilegie o trabalho, a emancipação, o empreendedorismo. Essa turma vai se organizar, apresentar o projeto e ganhar no ano que vem. A gente vai se livrar do PT", disse.

"Cada um tem um papel, uma missão. Quero cumprir bem a minha missão e fazer parte do time, não importa a posição em que eu jogar. Não preciso ser protagonista [...] eu não quero deixar esse país, do PT, para os meus filhos e netos" completou.

Em seguida, o governador ainda indicou que há movimentações para a definição do presidenciável da direita em 2026, mas pregou que não existe "ansiedade" para uma decisão rápida. Tarcísio defendeu ainda que o "capital político" de Jair Bolsonaro (PL) vai conduzir este processo.

"Acho que o pessoal está muito ansioso. Há tempo para a definição. Isso já está sendo feito, e as pessoas só não percebem. Há um respeito muito grande pelo ex-presidente Bolsonaro... o capital político dele será fundamental para aparar arestas. Não tenham ansiedade, porque virá a decisão na hora certa. Não precisa ser em dezembro. Pode ser janeiro, fevereiro, março", finalizou.
Mozara
Mozara

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.