Início / Policial

Técnico de enfermagem morre após ser lançado a 80 metros em batida entre moto e carro, no PR

Vítima foi identificada como Adalton Pedroso da Mata, de 39 anos.

Técnico de enfermagem morre após ser lançado a 80 metros em batida entre moto e carro, no PR

Um técnico de enfermagem morreu após ser lançado a 80 metros durante uma batida entre a moto em que ele estava e um carro na madrugada na terça-feira (18). O acidente aconteceu na PR-487, em Luiziana, no centro-oeste do Paraná.

A vítima foi identificada como Adalton Pedroso da Mata, de 39 anos. O motorista do carro, um homem de 47 anos, não teve ferimentos. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Quando as equipes de socorro chegaram, Adalton foi encontrado caído na pista, com fraturas na cintura, pernas e braços e sem sinais vitais. Conforme o Corpo de Bombeiros, o velocímetro da moto dele travou em 120km/h.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro seguia de Campo Mourão a Luiziana, quando no quilômetro 202, foi atingido pela moto que vinha no sentido contrário. O motorista disse à corporação que a batida frontal aconteceu depois que o motociclista invadiu a contramão.

O motorista do carro fez o teste do bafômetro e o exame constatou que ele tinha 0,18 miligramas de álcool por litro de sangue. Ele foi levado para a delegacia.

Por apresentar débitos e não haver pessoas responsáveis por levar a moto de Adailton, ela foi recolhida para o pátrio da PRE, em Peabiru. O corpo ele foi recolhido pela Polícia Científica de Campo Mourão, que também periciou o local.

As causas do acidente serão investigadas.

O sepultamento de Adalton está previsto para acontecer na quarta-feira (29), no Cemitério Municipal de Iretama.

A prefeitura de Araruna, que fica na mesma região, publicou uma nota de pesar pela morte de Adalton. Ele atuou como técnico de enfermagem do município durante 15 anos.

"O Município de Araruna-Pr, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-servidor Adalton Pedroso da Mata, que atuava com dedicação e zelo como Técnico de Enfermagem em nosso quadro funcional no período de 07 de janeiro de 2010 a 22 de setembro de 2025. Durante sua trajetória profissional, Adalton demonstrou grande compromisso, responsabilidade e humanidade no cuidado com os pacientes e no apoio às equipes de saúde. Sua contribuição foi essencial para o bom funcionamento dos serviços prestados à comunidade, deixando um legado de profissionalismo e solidariedade. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda paz e serenidade para enfrentar esta irreparável perda. Que a memória de Adalton permaneça viva em cada gesto de cuidado e empatia que inspirou em sua jornada e carreira profissional no município.'

Comentários

Primato