Entre a noite deste domingo e a madrugada desta segunda-feira (3), equipes da Copel restabeleceram a energia de mais de 24 mil unidades consumidoras nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Estado, atingidas por tempestades que causaram danos à rede elétrica.
No início da noite deste domingo, os desligamentos chegaram perto de 59 mil, em todo o Estado, decorrentes de quedas de torres de energia, quebras de postes e danos a equipamentos de rede causados pelos eventos climáticos que atingiram o Paraná no fim de semana.
Na manhã desta segunda-feira (3), as equipes seguem no restabelecimento da energia de 34,7 mil domicílios em todo o Paraná, sendo em maior número 24,3 mil na região Norte do Estado, 6,2 mil no Noroeste e 2,6 mil no Oeste. Os trabalhos seguem até que todos os clientes sejam religados.
Há 2,8 mil serviços em execução pelas equipes companhia, em todo Estado, sendo 917 no Noroeste, 844 no Norte, 767 no Oeste e o restante, em menor número, distribuído nas demais nas outras regiões.
Os efeitos do evento climático severo que atingiu o Paraná no fim de semana, deixou 29 municípios com a energia interrompida totalmente, devido extensos danos nas fontes de abastecimento. Em trabalho intermitente, as equipes da Copel restabeleceram a energia em 26 municípios.
No município de Miraselva, Porecatu e Santa Fé, na região Norte, que tiveram desligamentos totais, a energia já foi restabelecida parcialmente. Já nas cidades de Alvorada do Sul, no Norte, e Quarto Centenário, no Noroeste, em que os danos à rede elétrica interromperam as fontes de alimentação de energia, as equipes seguem trabalhando para reconstruir as redes destruídas pelos ventos fortes e quedas de árvores sobre a fiação, a fim de possibilitar a normalização do atendimento.
Os temporais derrubaram seis torres de alta tensão e também causaram danos a subestações de energia. Nas cidades de Alvorada do Sul, Prado Ferreira, Santa Fé e Porecatu houve mais de 115 postes quebrados e as equipes da Copel atuam na substituição dessas estruturas e na recomposição da rede.
CANAIS DE ATENDIMENTO
A falta de luz pode ser informada pelo aplicativo da Copel, pelo site www.copel.com ou pelo WhatsApp 41 3013-8973.
SEGURANÇA
Em situações de temporais, deve-se seguir as orientações da Defesa Civil e jamais aproximar-se de locais onde haja postes quebrados ou fios caídos. Situações de risco devem ser relatadas à Copel através do telefone 0800 51 00 116.
Comentários
Sistema de comentários em configuração.
Entre em contato conosco para deixar seu comentário.