Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Temporal destrói granja, mata porcos e deixa prejuízo de R$ 1 milhão a produtores no MS

O vento chegou a 70 km/h na cidade.

Uma granja de porcos ficou completamente destruída após forte temporal atingir São Gabriel do Oeste (MS), na quinta-feira (20). Na sexta-feira (20), o dia foi para contabilizar os prejuízos. Em uma propriedade rural, o perda chega a R$ 1 milhão.

O temporal deixou destruição pelos lugares que passou. Na granja de porcos em São Gabriel do Oeste, 1,4 mil animais foram atingidos. Ao todo, três porcos morreram e outros 15 ficaram feridos.

De acordo com Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), a estação meteorológica próxima a cidade registrou rajadas de vento atingindo a marca de 70 quilômetros por hora, entre as 13h e 14 horas.

Na cidade, além dos estragos materiais, uma idosa precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser atingida por uma telha. A vítima recebeu assistência médica no local.

Casas ficaram destelhadas, animais expostos, pessoas desabrigadas e perda de bens materiais foram registrados. A secretaria municipal de assistência social trabalha de forma extensiva para realizar os reparos.

Com informações do G1

Veja também

Últimas Noticias