Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Temporal no Paraná causa alagamentos e destrói estradas

A região sudoeste do estado foi uma das mais afetadas pelas chuvas do último dia.
Deslizamento de terra interdita PR-158 em Rio Bonito do Iguaçu durante temporal — Foto: Reprodução

A forte chuva e granizo atingiram algumas cidades do Paraná na noite de sexta-feira (27) e causaram alagamentos, queda de árvores, destelhamentos e desmoronamento de terras.

A região sudoeste do estado foi uma das mais afetadas pelas chuvas do último dia. Cidades como Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Marmeleiro e Flor da Serra do Sul, registraram alagamentos e algumas estradas ficaram interditadas na região.

Moradores estão sendo retirados de casas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em Boa Esperança do Iguaçu, um sofá e duas geladeiras foram arrastadas com a força da água. Nas imagens gravadas por um morador, é possível ver a rua tomada pela água e os móveis levados em direção a um buraco e, na sequência, desaparecem.

A PR-158 foi interditada na manhã de sábado (28) após deslizamento de terra em Rio Bonito do Iguaçu, a 158 quilômetros de Cascavel, no sudoeste do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Ao menos 7.115 pessoas foram atingidas pelo temporal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, mais de 2,3 mil casas tiveram estragos.

No distrito de Entre Rios, em Guarapuava, na região central do estado, a enxurrada provocou alagamento nas ruas e casas foram invadidas pela água.

Com informações do G1

Veja também