A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, na última semana, um homem de 31 anos suspeito de praticar tortura contra o sobrinho, de 6 anos de idade, em uma fazenda situada a cerca de 54 quilômetros do centro de Planalto da Serra, em Mato Grosso.
Posteriormente, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A tia da criança, de 28 anos, também teve a prisão preventiva decretada, é considerada foragida.
O casal, responsável pela criação do menino desde os 9 meses de idade, foi denunciado pelo Conselho Tutelar, que posteriormente visitou a residência da família e confirmou as agressões reportadas, tendo encontrado a criança com diversos hematomas no corpo.
Na delegacia, após oitivas, foi verificado que a criança sofria maus-tratos e sessões de tortura diárias pelos tios.
De acordo com testemunhas, o menino era obrigado a ajoelhar sobre pedras em grãos de milho durante horas, além de ser espancado pelos adultos com frequência.
A vítima chegou a ser ouvida por uma equipe psicossocial da polícia civil e relatou as agressões sofridas. A criança também passou por exame de corpo de delito.
Agora, os agentes trabalham para localizar a tia da vítima.