sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Toc, toc, toc”: petistas veem “tiro no pé” em post da Secom

Ministro Paulo Pimenta saiu em defesa de postagem que fazia referência velada a operação da PF contra Carlos Bolsonaro.
(Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
(Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

A decisão da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência de usar os canais oficiais para ironizar a operação da Polícia Federal (PF) contra Carlos Bolsonaro foi mal recebida por líderes petistas e deixou o ministro da Secom, Paulo Pimenta, isolado na defesa dessa estratégia.

Essa é a avaliação feita sob reserva por um alto integrante da direção nacional do PT ouvido pela CNN, para quem a Secom fez um “ataque desnecessário e desmedido, que apenas dá munição ao adversário”.

A estratégia foi descrita nos bastidores como um “tiro no pé”.

“É algo absolutamente desnecessário, que só ajuda ao Bolsonaro”, afirmou a fonte.

A postagem com a frase “toc, toc, toc” veio numa referência velada à operação de busca e apreensão contra o filho de Bolsonaro, fazendo um paralelo com a campanha do governo federal para prevenção e combate à dengue.

Diante das críticas, Paulo Pimenta veio a público para defender a estratégia.

“É difícil para quem raciocina em uma linguagem analógica tradicional entender o papel dos algoritmos nas ‘janelas de oportunidades e fluxos’ que a comunicação digital precisar considerar. É como se tivesse um trem em alta velocidade passando. Se eu ficar na frente sou atropelado. Se eu embarco junto, viajo na velocidade do trem, e levo junto a minha mensagem”, escreveu o ministro no X, antigo Twitter. “A mensagem principal é a dengue, o trem é a pauta do dia. É assim que funciona. O resto é especulação e tentativa de tirar o foco do que é central e relevante neste momento.”

A repercussão negativa da postagem original e da reação do ministro geraram críticas também no Palácio do Planalto, segundo um interlocutor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas, apesar do desgaste, a avaliação é que a crise não tem capacidade de alimentar nos bastidores eventuais pressões por uma troca de comando na comunicação do governo.

Com informações da CNN

Veja também
Sancionado o programa “Inova Marechal” de estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento

Sancionado o programa “Inova Marechal” de estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento

Segundo o prefeito Marcio Rauber, a iniciativa do Poder Executivo foi pensada visando o crescimento do município, das empresas, na geração de empregos e renda, e reconhecendo o potencial econômico que o município tem, buscando impulsionar a prosperidade local e promover o avanço econômico da comunidade local.

Oitava rodada do Municipal de Futsal movimeta o Ginásio de Esportes Eurides Priebe

Oitava rodada do Municipal de Futsal movimeta o Ginásio de Esportes Eurides Priebe

O Municipal de Futsal é uma realização da Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Esportes.

Jovem de 23 anos morre após acidente na PR-323: “Imensa dor”

Jovem de 23 anos morre após acidente na PR-323: “Imensa dor”

A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa de Cianorte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de quinta-feira (22).