Três brasileiros, entre eles Hugo Dylan Hilario, traficante conhecido como HG, de 30 anos, foram presos no sábado (20) em uma casa de luxo com fuzis em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à Ponta Porã (MS).
Segundo a polícia, HG é membro do alto escalão do PCC. Ele é investigado como responsável por organizar e coordenar os atos dos pistoleiros na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Já os outros dois presos, Henddryu Henrique Bento e Lucas Felipe Soares, eram tidos como capangas de Hugo, de acordo com os agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD).
O g1 não obteve informações se existe algum mandado de prisão em aberto na Justiça brasileira para os dois, diferente do HG.
Conforme as autoridades paraguaias, Hugo tem mandado de prisão em aberto por atos como associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, tráfico, entre outras atividades criminosas.
A ação foi uma parceria entre os Agentes Especiais da SENAD, do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), com a Polícia Federal brasileira.
Junto dos suspeitos, a polícia apreendeu 2 caminhonetes de luxo, 3 fuzis com carregadores e cartuchos, 1 pistola também com carregadores, maconha, joias, documentos e também R$ 4.004 e 1.290 dólares, em espécie.
Ainda conforme as autoridades paraguaias, os homens foram entregues na sede da migrações da Polícia Federal brasileira e seguem sobre o poder da justiça.