Início / Geral

Três pessoas seguem internadas em estado grave após tornado no Paraná

Ao todo, 16 pacientes estão em hospitais do estado devido ao temporal.

Três pessoas seguem internadas em estado grave após tornado no Paraná
Foto: Roberto Dziura Jr./AEN
Ponto.com
Ponto.com
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou, na tarde desta sexta-feira (13), boletim em que registra três pessoas internadas em estado grave no Paraná, após a passagem de um tornado, na última sexta-feira (7).

16 pessoas estão internadas em razão do tornado, sendo três em UTIs. Dos internamentos, 9 estão em Guarapuava: 5 no Hospital Santa Tereza e 4 no Hospital São Vicente de Paulo. Outros 4 pacientes estão em Laranjeiras do Sul: 2 no Hospital São Lucas e 2 no Instituto São José.
No Hospital Universitário de Cascavel permanecem 3 pessoas.

Ao todo, 16 pessoas seguem internadas no Paraná – cinco a menos do que o último boletim, divulgado na quinta-feira (13).

Desses pacientes, nove estão em Guarapuava: quatro no Hospital São Vicente de Paulo e cinco no Hospital Santa Tereza. quatro pacientes estão em Laranjeiras do Sul: Dois no Hospital São Lucas e dois no Instituto São José. No Hospital Universitário de Cascavel permanecem 3 pessoas.

“O Paraná se mobilizou rapidamente para garantir que nenhuma unidade ficasse sem condições de atender. É um esforço conjunto que envolve logística, solidariedade e o compromisso de toda a rede de saúde com as famílias atingidas”, explica o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Somente em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul paranaense, mais de 1 mil pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas desde o temporal.  O município que conta com uma população de 14 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A cidade ainda concentra o maior número de mortes pelo tornado: 6. A outra vítima, José Neri Geremias, era residente do distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

C.Vale
C.Vale

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.