domingo, 3 de dezembro de 2023

domingo, 3 de dezembro de 2023

Valdemar quer Braga Netto como candidato do PL a prefeito do Rio, dizem interlocutores

Partido já descartou os nomes de Flávio Bolsonaro e Eduardo Pazuello para a disputa no ano que vem

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, quer o general Walter Braga Netto como candidato do partido para a prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2024.

De acordo com a âncora da CNN Raquel Landim, Costa Neto trabalha para convencer o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL), que até o momento tem mostrado preferência em se tornar senador. Braga Netto foi candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022.

Segundo interlocutores, o motivo da resistência seria que Braga Netto e o PL veem a eleição carioca em 2024 muito complicada para a oposição.

Isso porque o atual prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), deve se lançar a reeleição com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Partido Liberal já descartou os nomes de Flávio Bolsonaro e Eduardo Pazuello para a candidatura nas eleições municipais, e a palavra final caberá a Bolsonaro.

Braga Netto atuou como interventor federal no Rio de Janeiro durante o governo de Michel Temer (MDB), entre 2018 e 2019.

Com informações da CNN

Veja também
Quatro pessoas morrem em engavetamento entre três carros na PR-340

Quatro pessoas morrem em engavetamento entre três carros na PR-340

Vítimas são três adultos e um menor de idade.

Menor oferta eleva o preço da carne de frango em novembro

Menor oferta eleva o preço da carne de frango em novembro

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso aos preços veio da menor oferta de carne de frango no mercado doméstico.

8 homens são presos e 6 mortos em confronto após invasão de concessionária em MT

8 homens são presos e 6 mortos em confronto após invasão de concessionária em MT

Alguns veículos de luxo foram danificados durante o confronto. Muitos deles tiveram os vidros das janelas estilhaçados.