As vítimas do duplo homicídio ocorrido no final da noite da última segunda-feira, 18, em Toledo foram identificadas pelas autoridades competentes. A ex-esposa do autor foi identificada como Gabrielle de Lima Rodrigues, de 34 anos, professora da rede municipal de ensino na Escola Ecológica. A outra vítima, ex-sogro do autor, foi identificada como Vicente José Rodrigues. O autor do crime foi identificado como Gilvan Francisco Rech, de 36 anos.
Sobre o caso
Na noite de ontem, 18, por volta das 22h35, uma equipe policial foi acionada via Central de Operações (Copom) para atender a uma situação de violência doméstica em andamento na Rua Orlando Dezem, próximo ao Colégio Estadual Novo Horizonte, no Jardim Coopagro. O solicitante relatou desesperadamente que escutou alguém pedindo socorro, afirmando que o pai estava agredindo a mãe e que iria matá-la.
Ao chegarem ao local, a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) encontrou dois corpos no chão, com sinais de violência, e um vizinho informou ter visto um homem fugindo para os fundos da residência. Momentos depois, gemidos foram ouvidos pela equipe, que ao adentrar a casa, encontrou o agressor com uma faca cravada em seu peito.
As vítimas foram identificadas como a esposa e o sogro do agressor, enquanto o autor dos fatos estava em outro cômodo da residência. A equipe policial também conversou com o vizinho, que relatou ter presenciado a agressão e acionado a Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A presença do Samu, Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), Conselho Tutelar e agentes de Polícia Judiciária foi registrada no local, e a ocorrência foi assumida pela Polícia Civil (PCPR).
Foi constatado que a vítima possuía uma medida protetiva vigente contra o agressor, a qual foi descumprida. O autor dos fatos, devido aos ferimentos, foi encaminhado para a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – Hospital Bom Jesus sob escolta policial.