Ecoturismo
Sicredi
Início / Geral

Vítimas de tornado no PR podem antecipar benefícios do INSS, diz ministério

Governo federal reconhece calamidade em região atingida por tornado.

Vítimas de tornado no PR podem antecipar benefícios do INSS, diz ministério
Foto: Ari Dias/Agência de Notícias do Paraná
Os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, poderão solicitar a antecipação do benefício. A medida foi anunciada pelo Ministério da Previdência Social, no sábado (8), como forma de mitigar os impactos do tornado que atingiu a região.

“Os beneficiários do INSS residentes da região e que recebem benefícios assistenciais poderão solicitar a antecipação de sua renda mensal”, informou o ministério.

A pasta anunciou que equipes do INSS serão enviadas ao local para prestar atendimento e orientar a população sobre como realizar o pedido. “Os eventos climáticos extremos têm atingido com mais força as populações em situação de vulnerabilidade social”, explicou em nota.

O governo federal reconheceu, neste sábado (8), o decreto de calamidade pública de Rio Bonito do Iguaçu (PR). A medida foi publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União).

O tornado que atingiu o Paraná na sexta-feira (7) causou destruição na região central do estado, deixando pelo menos seis mortes e mais de 700 feridos. O maior dano ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu, que teve 90% dos edifícios danificados pela forte ventania.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, sobrevoou a região e afirmou que o governo federal está tomando providências para liberar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os atingidos pelo tornado que devastou o interior do Paraná.

Gleisi Hoffmann afirmou ter conversado neste sábado com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, sobre a possibilidade de liberar o saque do FGTS.

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.