Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Suspeito de envolvimento no desaparecimento de adolescente grávida no Paraná tem prisão temporária prorrogada por mais 30 dias

Informação é do advogado de Marcos Vagner de Souza, cuja prisão venceria nesta quarta-feira (17).

A prisão temporária de Marcos Vagner de Souza, vigilante suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente Isis Victoria Mizerski, de 17 anos, foi prorrogada por mais 30 dias.

A jovem é de Tibagi, cidade dos Campos Gerais do Paraná, está grávida e não foi mais vista desde o dia 6 junho. De acordo com as investigações, ela sumiu após sair para se encontrar com Marcos, apontado como pai do bebê que ela está esperando.

À polícia, o homem confirmou que se encontrou com Isis e disse que a deixou em uma vila da cidade, negando ter envolvimento em qualquer crime. A polícia afirma que alguns indícios contradizem a versão do homem. Relembre detalhes e veja a cronologia do caso mais abaixo.

Marcos teve a prisão temporárua decretada no dia 14 de junho e foi detido três dias depois, quando se entregou à polícia.

O prazo da prisão, de 30 dias, venceria nesta quarta-feira (17), mas na segunda (15) a Justiça prorrogou a prisão do homem, segundo o advogado dele, Renato Tauille.

O pedido foi feito pela Polícia Civil. O g1 questionou o motivo à corporação e aguarda retorno.

Tauille afirma que a defesa discorda “completamente” da decisão e afirma que, no pedido de prorrogação, a polícia “não apresentou nenhum novo indício de que Marcos tenha praticado algum crime contra a Isis”.

“O que a defesa enxerga nessa decisão é que ela se baseia não nos indícios de prova, constantes no inquérito policial, mas sim que a decretação da prisão tem se dado pelo clamor social e a repercussão que o caso ganhou”, categoriza o advogado.

Veja também