O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon foi palco, no início da manhã de quinta-feira (05), de reunião entre os futuros prefeito e vice, Adriano Backes e Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), com os vereadores eleitos para a próxima legislatura, com exceção de Fernando Negre, que cumpre agenda em Brasília (DF), e Tânia Maion, em razão de falecimento de familiar.
O objetivo foi abrir um canal de diálogo permanente entre a próxima administração municipal e os edis, tanto da base do governo quanto da oposição.
“Nossa gestão terá as portas abertas para todos, com muita transparência. Queremos valorizar os vereadores, sejam da oposição ou da situação, pois todos foram eleitos pelo município”, garantiu Backes, o que foi reforçado por Sauer.
Ao contrário do que se especulou nos bastidores, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 não foi pauta da reunião. De acordo com o futuro chefe do Executivo, não cabe ao prefeito e vice decidirem o futuro da Câmara de Vereadores.
Contudo, Backes disse esperar que, seja qual forem os escolhidos para comandarem a Casa de Leis, que a decisão dos vereadores seja fundamentada e que o próximo presidente atue em favor da população, trabalhando pelos bons projetos para Marechal Cândido Rondon.
O encontro desta manhã foi elogiado pelos vereadores, que lembraram não ser comum na história política do município prefeito e vice buscarem um diálogo conjunto entre os componentes da situação e da oposição no Poder Legislativo.
Conforme Backes, a intenção é que encontros como este sejam realizados mensalmente durante a próxima gestão. Frisou, ainda, que todos os vereadores devem apresentar suas demandas ao governo municipal e também buscar recursos junto aos seus deputados, seja na esfera federal ou estadual.
“Não importa o partido, se for para contribuir e ajudar a comunidade”, concluiu o próximo prefeito.