O adolescente Gustavo Rosas Ribeiro, de 13 anos, pescou um pirarucu de 70 kg, em Itauçu no norte de Goiás. Segundo a família, a pesca esportiva, foi feita em um pesqueiro da cidade e de acordo com o local, o peixe tem mais de 1,6 metro.
“Foi muito emocionante. Eu tinha um sonho de pegar esse peixe, desde os 6 anos, quando peguei e vi que era ele comecei a chorar”, conta Gustavo.
Gustavo contou que pegou uma isca, colocou na vara de pesca e esperou, como sempre faz, e em menos de um minito, o pirarucu apareceu.
“Há muito tempo ele desejava pescar um peixe grande. Ele pesca pequenos, como o tucunaré e eu sempre falei: Meu filho, um dia você vai pescar. Ele pescou e é quase do tamanho dele”, disse a mãe, Cristina Rosas Leitão Ribeiro.
Gustavo é apaixonado por pesca e pegou o pirarucu pela primeira vez no dia 12 de novembro deste ano, e segundo a mãe, o peixe apareceu novamente para o adolescente no dia 15 de novembro.
“Quero pegar ele de novo para ter a mesma sensação, tirar mais fotos e devolver o bichinho para natureza”, contou Gustavo.
Outro adolescente também pescou um pirarucu. Daniel Queiroz Borges de Oliveira, de 16 anos, pescou o peixe de 60 kg em um lago de pesca esportiva, em Morrinhos, na região sul do estado. Ele contou que jogou a isca na água por volta das 10h e só conseguiu pegar o peixe por volta das 13h.
Com informações do G1