Um advogado foi preso temporariamente na sexta-feira (5) suspeito de atirar contra o carro do amante da esposa dele em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, segundo a Polícia Civil.
O crime aconteceu na Avenida Nereu Ramos, uma das principais da cidade, na noite de 8 de maio. Imagens de câmeras de segurança, conforme a investigação, mostraram que o homem saiu do próprio automóvel para disparar contra o outro veículo.
A bala foi encontrada no porta-malas. A Polícia Civil não divulgou mais informações sobre as circunstâncias do crime.
Ainda em maio, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços do suspeito para localizar a arma de fogo. Os policiais foram recebidos pelo genro dele, que informou que à equipe que a família havia viajado para o Rio Grande do Sul e levado a pistola.
O homem possuía o registro da arma, conforme a investigação.
Segundo a Polícia Civil, novas intimações foram feitas ao suspeito para que prestasse esclarecimentos e apresentasse a arma, mas todas foram ignoradas.
A polícia, então, pediu ao Poder Judiciário que nova medida de busca e apreensão fosse decretada, além da prisão temporária do suspeito e condução coercitiva da companheira e enteada do investigado, consideradas testemunhas no inquérito.
O celular do advogado foi apreendido. O suspeito, no entanto, se negou a informar onde teria deixado a sua arma de fogo. Ele foi encaminhado ao presídio de Itapema.