Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Amop recebe prefeitos para encontro municipalista

Ao todo, mais de 90 novos prefeitos e atuais compareceram ao evento para uma manhã de palestras e troca de experiências e informações.
A sede da AMOP em Cascavel foi palco na manhã desta sexta-feira, 22, do Encontro Novos Gestores, que reuniu prefeitos e prefeitas eleitos (as) e reeleitos (as) da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, da Amerios (Associação dos Municípios da Região do Entre Rios), da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) e da Cantu (Associação do Cantuquiriguaçu).
Ao todo, mais de 90 novos prefeitos e atuais compareceram ao evento para uma manhã de palestras e troca de experiências e informações. Entre os assuntos debatidos estavam o Programa de Avaliação de Contas Municipais, ITR e Receitas Municipais, obrigações legais junto ao Paraná Saúde e os procedimentos para transição e encerramento de mandato.
Além de discutir todos estes temas, o intuito do Encontro Novos Gestores, promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foi apresentar a pauta municipalista e preparar os novos gestores para os desafios da administração pública municipal.
“A AMOP é a associação municipalista mais importante e atuante do país. Fizemos questão de finalizar essas caravanas, em que percorremos o estado, aqui em Cascavel, afinal somos uma ferramenta de gestão e precisamos compartilhar o máximo possível de informações. Essa integração entre os prefeitos busca posicionar os novos gestores sobre as pautas importantes para este começo de trabalho”, disse o presidente da AMP, Edimar Santos.
Para o presidente da AMOP, prefeito Marcio Rauber, esta foi uma oportunidade muito rica de aprender, conhecer e aperfeiçoar questões técnicas que serão utilizadas nos gabinetes já a partir do dia primeiro de janeiro de 2025.
“A AMOP, junto com a AMP e a CNM, abriu este espaço para explanações, informações e para os novos prefeitos tirarem dúvidas. Têm assuntos que precisam ser implementados desde o primeiro dia de gestão, outros que serão úteis ainda durante este período de transição. Abastecer estes gestores com essas informações vai, com certeza, contribuir para o trabalho de todos os prefeitos e prefeitas”, garantiu.

Veja também