Uma batida entre duas embarcações no lago de Itaipu, em Santa Helena, deixou cinco pessoas feridas e um jovem de 20 anos desaparecido. O acidente aconteceu neste domingo (27), durante um torneio de pesca esportiva de tucunaré.
De acordo com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), a batida aconteceu logo após a largada dos barcos para o início do torneio.
A Capitania informou que em uma das embarcações havia quatro pessoas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que elas foram para um hospital em Santa Helena, mas já foram liberadas.
No outro barco, estavam pai e filho, moradores de Medianeira. No momento da batida, os dois caíram na água.
O pai conseguiu ser socorrido mas foi levado em estado grave pelo Samu para um hospital de Toledo, que fica na mesma região. O jovem, que foi identificado como Matheus Izaias Berta, ainda está desaparecido.
O local já estava sendo fiscalizado pela Marinha por conta do torneio, mas após o acidente, uma segunda equipe foi chamada para ajudar nas buscas. O Corpo de Bombeiros também está auxiliando na procura do jovem.
Segundo a Capitania, as embarcações foram retiradas da água e o torneio de pesca foi cancelado.
Organização do torneio lamentou o acidente
Por meio de nota, a Associação de Pesca Esportiva Kai&sara de Santa Helena, lamentou o acidente e informou que o torneio será remarcado.
“Com o coração profundamente entristecido, a Associação de Pesca Caiçara de Santa Helena vem a público lamentar o trágico acidente ocorrido na data de hoje, durante o Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré de Santa Helena, envolvendo dois barcos participantes. Unidos como uma verdadeira família de irmãos e irmãs pescadores, estamos mobilizando todos os esforços para encontrar nosso amigo desaparecido. Neste momento, pedimos a Deus que conforte as famílias atingidas e acolha a todos em Seu imenso amor. Agradecemos profundamente a todos os participantes, voluntários e apoiadores, que com seus gestos de solidariedade, reforçam ainda mais a grande família que somos”, informou a nota.