Cinco pessoas foram presas durante a Operação Papaléguas, desencadeada pela Polícia Civil de Toledo, que investiga os crimes de tráfico de drogas na cidade, na manhã desta quarta-feira (24). Um celular apreendido em outra operação, ocorrida há dois meses em Assis Chateaubriand, deu subsídios para a realização das ações.
A operação foi nomeada como Papaléguas pois este era o codinome do contato que atendia os pedidos de drogas na cidade. Por meio das conversas encontradas no celular e pelas transferências via Pix realizadas, a Polícia Civil conseguiu mapear a atuação dos traficantes na cidade de Toledo.
Foram expedidos seis mandados de prisão, mas um deles ainda não foi cumprido. Os cinco presos já foram interrogados e estão presos preventivamente até a finalização do inquérito, que tem prazo de 30 dias. Um casal preso nesta operação havia sido detido na operação de Assis Chateaubriand, e foi por meio de um aparelho celular encontrado com eles que a Polícia Civil subsidiou as ações em Toledo.
De acordo com o delegado Rodrigo Baptista, os presos fazem parte de uma organização criminosa que atua de maneira mais regional, com foco nas cidades da região de Toledo. No município, os membros da organização realizavam um “delivery de drogas”.
Todos os presos serão indiciados no inquérito policial pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.