A mãe de uma menina de 12 anos foi presa em flagrante junto com um homem de 45, após entregar a filha para prostituição em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O suspeito estava dentro de um motel com a garota no momento do flagrante, segundo a Polícia Militar. Ele seria cliente da mãe da garota.
Conforme relato em ocorrência policial, a PM foi chamada a uma padaria perto do motel, durante a manhã de terça-feira (24), após a mãe da adolescente ter entrado no estabelecimento em um possível surto. Em seguida, os agentes foram até o motel e encontraram o homem e a adolescente no local.
Conforme o delegado Fernando Guizzi, a mulher e o homem foram presos em flagrante por favorecimento à prostituição, que tem pena de até 10 anos de prisão. Os dois ainda serão investigados por estupro de vulnerável contra a adolescente.
O homem também foi indiciado por tráfico de drogas eventual, por ser suspeito de fornecer droga à mãe da adolescente. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Ao g1, o titular da delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma, Fernando Pagani, afirmou que o caso está em sigilo e que após finalizar o auto de flagrante o processo foi encaminhado ao judiciário.
Com informações do G1