Uma criança de 10 anos ficou com um anzol preso ao rosto durante uma pescaria em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no momento do lançamento da isca, quando o anzol voltou e atingiu o rosto da menina. Um vídeo mostra parte da extração do objeto na Unidade de Pronto Atendimento de Luziânia.
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (9). De acordo com os militares, a equipe foi acionada para realizar a extração já na unidade de saúde.
Nas imagens, é possível ver o anzol enganchado na bochecha da criança, próximo da orelha e da linha do cabelo. O equipamento utilizado pelos militares foi uma micro retífica, que possibilitou o corte parcial do metal com mais precisão.
"Essa intervenção técnica foi o que possibilitou que a equipe médica da unidade desse continuidade ao atendimento e finalizasse o procedimento cirúrgico com total segurança", diz o relato.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a extração a menina continuou aos cuidados da equipe médica na unidade de saúde para recuperação.






