A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), núcleo de Foz do Iguaçu, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da equipe ROTAM, prendeu quatro pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa voltada à prática de roubos na cidade de Medianeira, no Oeste do Estado. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (27), no Bairro Independência.
Durante o cumprimento da diligência, os policiais localizaram um revólver calibre .38 municiado com quatro cartuchos intactos, um simulacro de pistola e um capacete que, segundo as investigações, foi utilizado em um roubo ocorrido no dia 15 de janeiro, em um estabelecimento comercial da cidade.
O armamento estava escondido embaixo de uma pequena mesa de videogame, em um cômodo onde o grupo se encontrava reunido. A localização e o acesso facilitado configuraram a posse compartilhada do material bélico.
Entre os presos, está um homem de 32 anos que possuía mandado de prisão em aberto e tentou fugir pulando muros de residências vizinhas, sendo contido pelo cerco policial. Também foram detidos um homem de 36 anos, uma mulher de 30 anos e um indivíduo de nacionalidade paraguaia, de 32 anos.
O capacete apreendido é idêntico ao utilizado por criminosos durante o assalto armado registrado no estabelecimento “The Best Açaí”, ocasião em que foram subtraídos cerca de R$ 2.945,00 em dinheiro e joias. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a correspondência do objeto com o usado na ação criminosa.
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na modalidade compartilhada. O foragido ainda responderá por desobediência.
“O trabalho conjunto entre o DENARC e a ROTAM resultou na retirada de indivíduos potencialmente perigosos das ruas, além da apreensão de armas ligadas a crimes recentes. Seguiremos aprofundando as investigações para identificar outros envolvidos”, afirmou o Delegado de Polícia Rodrigo Colombelli.
Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, onde permanecem à disposição da Justiça.






