A convenção estadual do MDB do Paraná confirmou o nome do deputado federal Sergio Souza como novo presidente do partido no estado. Ele terá como vice-presidente Renato Adur e como tesoureiro o deputado estadual Anibelli Neto.
Com foco nas eleições de 2026, o MDB já articula sua participação na majoritária. A sigla deve indicar o nome para compor a vice na chapa do PSD, com maiores chances para Renato Adur. Outra possibilidade em discussão é a indicação de um nome para o Senado, com Orlando Pessuti e o Professor Picler entre os cotados. A outra vaga ao Senado está praticamente assegurada para Filipe Barros, do PL.
Para a Assembleia Legislativa, o MDB vem com uma chapa competitiva, contando com nomes de peso como Anibelli Neto, Batatinha e Tercílio Turini. A meta do partido é eleger pelo menos seis deputados estaduais.
Já para a Câmara Federal, além do atual deputado Sergio Souza, devem disputar uma vaga Rogério Carboni (secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná) e o ex-vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora.