Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governo investirá em publicidade para melhorar diálogo com o agro

A relação entre empresários do agronegócio é ainda um ponto de dificuldade para o governo, que busca se aproximar do setor a partir de investimentos.
Foto: Ricardo Stuckert / PR

A partir do próximo domingo, o governo federal começa a veicular a penúltima fase do programa “Fé no Brasil”.

A peça, à qual a CNN teve acesso, dará destaque para o agro o Plano Safra 2024/25, identificado na publicidade como “o maior da história”.

Neste ano, o Safra terá R$ 475,56 bilhões em recursos disponíveis para financiamentos de pequenos, médios e grandes produtores.

A relação entre empresários do agronegócio é ainda um ponto de dificuldade para o governo, que busca se aproximar do setor a partir de investimentos.

Um churrasco para receber os empresários chegou a ser cogitado como primeiro gesto de aproximação com o setor, mas não foi adiante.

A ideia é demonstrar que o governo, apesar das diferenças ideológicas, têm investido no setor.

A mesma estratégia é usada para atrair evangélicos. Por isso, a última peça publicitária do Programa Fé no Brasil voltará a destacar os números positivos da economia. Por exemplo: taxa de desemprego, isenção de impostos, e renegociação de dívidas.

Veja também