A Polícia Militar de Santa Helena foi acionada na madrugada de domingo (29), por uma pessoa relatando que um homem havia sido vítima de lesão corporal no distrito de São Roque.
Segundo o solicitante, havia uma pessoa ensanguentada em frente à sua residência. Os policiais, juntamente com socorristas do SAMU, estavam em deslocamento até o endereço. No entanto, no trajeto pela rodovia PR-495, foram abordados por um homem aparentemente nervoso e agitado, todo sujo de barro, sem camiseta e molhado. Ele foi identificado como sendo de nacionalidade paraguaia.
O homem relatou ser morador da aldeia Ocuí, em São Miguel do Iguaçu e disse que estava fugindo de indivíduos que queriam matá-lo. Diante da situação, a equipe se deslocou juntamente com ele até o distrito de São Roque.
Ao chegar no endereço da ocorrência, foi verificado um outro homem com um ferimento no rosto, o qual foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto pela equipe do SAMU.
No local, foi constatado que os homens se conheciam. Eles teriam ido juntos a uma boate, onde consumiram bebida alcoólica e um deles tentou manter relações sexuais com o outro. Diante dessa situação, o “amigo” o agrediu e em seguida, roubou o veículo da vítima, fugindo do local e deixandoo o outro envolvido ferido e caído em uma estrada rural. O veículo em questão era um Ford Fiesta, que durante a fuga foi abandonado, uma vez que o condutor perdeu o controle do carro e o veículo ficou atolado em uma lavoura de soja.
Foi acionado um guincho para a retirada do veículo, que foi posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena juntamente com um dos homens.
Com informações do Correio do Lago