Um homem morreu após ser atingido no peito por um disparo de arma de fogo em Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina. Vídeo de uma câmera de monitoramento, divulgado pela Polícia Civil, mostrou que a vítima ainda conseguiu caminhar até a esposa e apontar o autor do crime antes de perder a consciência.
O suspeito foi preso preventivamente na segunda-feira (3), após se apresentar na delegacia com o advogado. O caso aconteceu no sábado (1º), no interior do município de 3,9 mil habitantes.
Segundo o delegado João Miotto, o suspeito, de 67 anos, confessou ter realizado os disparos alegando ter sido ameaçado pela vítima momentos antes.
O homem atingido não estava armado, conforme a polícia, e morreu no hospital. O nome dele não foi divulgado.
"A vítima pediu informação sobre o endereço de uma pessoa que havia se desentendido com ela momentos antes e, diante da negativa do autor em dizer, ele falou que se não falasse, iria matá-lo. O autor teria pego uma arma que possuía e diante da vítima ter 'provocado', dizendo algo como 'atira se for homem', acabou atirando", disse o investigador.
A arma utilizada no crime foi apreendida no dia do crime pela Polícia Científica, órgão oficial de perícia no estado, mas outra arma, registrada no nome do suspeito, foi localizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do investigado, na segunda-feira.
Ela foi apreendida junto com outros materiais. A investigação segue em andamento.
Comentários
Sistema de comentários em configuração.
Entre em contato conosco para deixar seu comentário.