Um homem morreu esfaqueado dentro da própria casa no domingo (21), no centro de Ivaiporã, no Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PMPR), a principal suspeita é que o caso de trate de um assalto à residência seguido de morte. Um homem foi preso.
A vítima, de 53 anos, estava em casa com outras três pessoas. Conforme a PMPR, os ocupantes da casa ouviram um grito vindo do quarto, e ao chegarem no cômodo encontraram o morador caído em meio a uma poça de sangue.
Segundo as autoridades, os familiares afirmaram que se depararam com um homem estranho dentro do quintal. O suspeito, armado com uma faca, teria ameaçado se vingar caso a família chamasse a polícia e fugiu em uma caminhonete S10 que estava na garagem da casa.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, mas constatou que morador já estava morto, vítimas de vários golpes de faca.
Horas depois do crime, a polícia abordou um homem, de 27 anos, em uma caminhonete com as mesmas características do veículo levado da casa, na rodovia PR-466. Segundo a PMPR, o motorista, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso após confessar o crime.
O suspeito disse que planejou a morte do proprietário do veículo, e que já estava negociando a picape. Além disso, a polícia ainda procura um segundo suspeito, que teria ajudado o agressor no momento da fuga.