O corpo de Antônio Nunes da Silva foi encontrado na tarde desta terça-feira (06), no bairro Jardim da Mata em Toledo, no Oeste do Paraná. Ele estava desaparecido desde as primeiras horas da última sexta-feira (02), quando saiu da residência na Rua Capitão Ticiano.
A localização foi feita pelo próprio irmão da vítima. Antônio estava desaparecido há quatro dias, período em que familiares, amigos e voluntários realizaram uma mobilização intensa para tentar encontrá-lo.
Na manhã de sexta-feira, Antônio saiu de casa por volta das 6h, a pé e sem portar documentos. A esposa percebeu o sumiço ao notar que ele havia deixado para trás a carteira e o relógio, objeto que utilizava diariamente. A preocupação aumentou quando ela encontrou a chave do portão jogada para dentro da garagem da residência. Segundo a família, o idoso apresentava boas condições de saúde.
Relato de Frustração da Família
Durante o tempo em que Antônio esteve sumido, a família liderou as buscas por conta própria. Sérgio Nunes, sobrinho do idoso, expressou forte desabafo sobre a dificuldade em conseguir apoio oficial durante o feriado de virada de ano.
"A gente trabalhou duro por esses dias aí investigando. O pessoal estava de folga... [...] O que a gente fez? Ficou trabalhando no lugar deles entrando no mato, verificando rio", relatou o sobrinho. Ele destacou que, embora o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tenham prestado auxílio em determinados momentos, mas a maior parte do esforço partiu dos próprios parentes.
O sobrinho lamentou profundamente o fato de o irmão de Antônio ter sido a pessoa a encontrar a cena da morte. "A coisa que eu não queria era ver isso, saber disso. Quem achou o próprio irmão foi o irmão", afirmou Sérgio.
Após o encontro do corpo, as autoridades foram acionadas para realizar a perícia e os procedimentos legais de remoção.





