Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Jovem que tentou salvar irmãos em incêndio no PR morre na UTI após oito dias internado

Giovani Baierle da Silva, de 19 anos, teve 90% do corpo queimado após incêndio atingir casa em que ele estava com família. Duas crianças morreram.

O jovem Giovani Baierle da Silva, de 19 anos, que tentou salvar os irmãos em um incêndio em casa em Maringá, no norte do Paraná, morreu na madrugada desta quarta-feira (15). Ele teve 90% do corpo queimado.

O acidente aconteceu em 7 de novembro. No dia, dois irmãos de Giovani, de 7 e 12 anos, morreram carbonizados e foram encontrados abraçados dentro do quarto onde dormiam, conforme o Corpo de Bombeiros.

Giovani estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico em Curitiba, segundo familiares. Antes, ele passou um período no Hospital Universitário de Maringá.

A avó e outra criança que também estavam na casa conseguiram se salvar.

Desespero
O incêndio foi por volta de 2h da madrugada, conforme Eliana Aparecida de Oliveira, tia das crianças.

Todas as crianças moravam com a avó e estavam dormindo quando o fogo iniciou. Ainda não se sabe o que causou o incidente.

Eliana disse que Giovani entrou em casa para tentar resgatar os irmãos, mas foi atingido pelas chamas.

“Ele saiu correndo para fora e minha sogra foi arrancado a roupa dele porque queimou ele inteirinho, desde o pé a cabeça”, contou.

Materiais na casa facilitaram propagação do incêndio, diz bombeiro
Segundo o tenente Alex Boni, do Corpo de Bombeiros, os cômodos da casa eram pequenos, além de ter materiais acumulados, o que facilitou a propagação do incêndio.

“Possivelmente um carregador de celular, mas isso é uma afirmação que não temos embasamento se foi, ou não para causar o incêndio, mas havia muito material combustível”, disse.

Com informações do G1

Veja também