Marido de mulher que fez chá revelação de traição acredita em conciliação

Advogado de homem tenta remover vídeo da internet.

O advogado que representa o agricultor Rafael Eduardo Schemmer, de 27 anos, que teve traições expostas pela ex-companheira no Rio Grande do Sul, diz que a situação ganhou uma proporção exagerada e alega que seu cliente “tem o direito de ser julgado por um juiz, não pela opinião pública”.

“Discordâncias conjugais acontecem em todos os lugares. A exposição exagerada nas redes sociais não resolve o problema, apenas o multiplica. Pessoas que cometem erros recebem um julgamento cruel e desproporcional da internet”, conta o advogado José Luiz Dorsdt.

Em texto enviado ao g1 por meio de seu advogado, Rafael reflete que a “situação saiu do controle”.

“Estou aqui para assumir as consequências e as responsabilidades pelos meus atos. Mas peço, do fundo do coração, que todos tenham um pouco mais de consciência. Enquanto muitos riem da situação, fazem piadas e criam memes, outras pessoas estão passando por momentos extremamente dolorosos”, afirma Rafael.

Dorsdt ainda acredita que o caso pode ser resolvido com uma “conciliação”, sem necessidade de dar continuidade ao processo que corre na Justiça em sigilo. Para ele, a possibilidade é reforçada pelo fato de Natália Knak estar grávida de Schemmer. Natália está grávida de 11 semanas, fruto do relacionamento com Rafael. Segundo o advogado, o casal tinha união estável há um ano e 10 meses.

O caso ganhou repercussão após o vídeo, gravado em Quinze de Novembro, município com cerca de 3,9 mil habitantes do interior do Rio Grande do Sul, viralizar no fim de semana. A gravação aconteceu no último dia 9, na casa dos pais de Rafael, ocasião em que reuniu familiares e fez um “chá revelação” para expor publicamente as traições do companheiro. “Eu não descobri só uma traição. Eu descobri várias”, disse.

O vídeo repercutiu em todo o país. Já são mais de 31 milhões de visualizações nas redes sociais.

O vídeo
No vídeo, os familiares parecem aguardar um anúncio especial. Natália está com uma caixa nas mãos, com uma fita rosa e uma azul. Uma voz feminina chega a sugerir que poderia se tratar de uma gravidez.

“Qual que é realmente teu filho legítimo? E qual que é teu filho com a tua amante?”, questiona a mulher ao abrir a caixa e colocar duas peças de roupa infantil sobre os ombros do homem.

A partir daí, a mulher começa a expor a suposta vida dupla do companheiro. Em determinado momento, ela joga uma pilha de folhas impressas com trocas de mensagens e fotos que estavam no celular do marido e que comprovariam a infidelidade.

“Eu não descobri só uma traição. Eu descobri várias”, prossegue a Natália.

Segundo o advogado de Rafael, cerca de 30 familiares acompanharam o momento. Natália pediu que um familiar gravasse o vídeo. Não está claro quem fez a primeira publicação da gravação.

Diante do dossiê apresentado, parentes que estavam no evento afirmaram que tinham conhecimento dos casos extraconjugais, que incluiriam um filho fora do casamento. “Eu esperei ele te contar”, diz uma mulher.

Confrontado se ia se defender, o homem balançou a cabeça negativamente.

A repercussão
O advogado afirma que Rafael admitiu a traição em conversa particular com Natália no dia 3 de julho, seis dias antes do vídeo. No vídeo, Rafael contesta algumas afirmações de Natália dizendo que “nem tudo é verdade”, alegando que algumas acusações eram imprecisas, embora não tenha negado a infidelidade.

Para o advogado, a repercussão trouxe “todos os efeitos negativos possíveis”, tanto para Rafael quanto para outras pessoas mencionadas no vídeo.

Na cidade de Quinze de Novembro “todos se conhecem por nomes, histórias e reputações”.

O que diz Rafael Schemmer

Infelizmente, a situação tomou proporções que fugiram completamente do controle. O assunto foi longe demais, envolveu pessoas que nada têm a ver com o ocorrido e acabou servindo de palco para fake news e páginas falsas que só se aproveitaram da dor alheia em troca de likes e views.

No meio de tudo isso, muita gente esquece que existem pessoas reais sendo atingidas. Famílias estão sofrendo. Há dois bebês sendo gerados nesse momento — vidas inocentes que precisam de paz, cuidado e equilíbrio.

E estou aqui para assumir as consequências e as responsabilidades pelos meus atos. Mas peço, do fundo do coração, que todos tenham um pouco mais de consciência. Enquanto muitos riem da situação, fazem piadas e criam memes, outras pessoas estão passando por momentos extremamente dolorosos.

A situação é frágil. As emoções estão à flor da pele. E cada nova exposição, cada nova especulação, só aprofunda as feridas.

O que mais importa agora é que ambos os lados possam seguir em frente. Que se encontre um caminho de resolução — com respeito, com verdade e, principalmente, com humanidade.

Obrigado a quem está disposto a compreender, a refletir, a respeitar.

Rafael Eduardo Schemmer

Veja também