Uma criança de 7 anos morreu ao cair sobre o vaso sanitário em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, na noite de sábado (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando a vítima tentava mudar a temperatura do chuveiro.
A menina foi encontrada inconsciente e sem sinais vitais pelos socorristas. A vítima tinha um ferimento na axila direita.
Os bombeiros militares prestaram o primeiro atendimento ainda no local e ela foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Graça. Durante o percurso foi feito algumas tentativas de reanimação, mas a morte foi declarada pela equipe médica de plantão.
A ocorrência aconteceu na localidade Sambaqui, na Praia do Ervino, por volta das 20h. O 7º Batalhão de Bombeiros Militar descreveu, em nota divulgada à imprensa, o caso como acidente doméstico. A dinâmica da queda não foi informada.
De acordo com o Capitão dos bombeiros Alberto Dummel, acidentes envolvendo vaso sanitário ou vidro de banheiro são menos frequentes, mas quando acontecem, causam ferimentos graves às vítimas, já que os materiais, quando quebrados, tornam-se perigosos e cortantes.
“Acidentes em banheiros, quando ocorrem, oferecem um pouco mais de risco. Muitos chuveiros com box de vidro, a questão de ser um ambiente úmido e liso, e o vaso sanitário ser uma estrutura que não possui grande resistência, tanto na sua base colada ao chão como, dependendo do material de sua confecção, vai oferecer uma menor resistência”, disse.