sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Mercedes utiliza material fresado da BR-163 para melhorar estradas rurais

Embora o material não alcance a mesma qualidade do asfalto, ele desempenha um papel fundamental na redução da poeira e na prevenção de barro.

Em um esforço para melhorar as condições das estradas rurais, a Administração de Mercedes está utilizando o material fresado proveniente da reforma da BR-163, disponibilizado gratuitamente ao município pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O secretário de Viação e Obras, Jacson Lucian, destaca que, embora o material fresado não alcance a mesma qualidade do asfalto quente, ele desempenha um papel fundamental na redução da poeira e na prevenção de barro em dias chuvosos. “Com essas reformas na BR, podemos aproveitar esse material em diversos pontos do município “, afirma.

As atividades mais recentes se concentraram na Linha São Luiz, onde além da aplicação do material fresado, foram realizados processos de compactação da estrada e aplicação de pinche, visando aumentar a durabilidade e resistência do pavimento.

default
default
default

default
default

Com Assessoria

Veja também
Mercedes deve recuperar pelo menos 20 nascentes em 2024

Mercedes deve recuperar pelo menos 20 nascentes em 2024

Ação é parte de convênio com a Itaipu para instalar oito usinas de energia solar no município; investimento de R$ 2 milhões.