Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Milei diz que quem critica ataques a Lula é “perfeito dinossauro idiota”

Argentino voltou a chamar o presidente brasileiro de "comunista" e acusou a denúncia de golpe de Estado na Bolívia de ser uma "fraude".
(Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente da Argentina, Javier Milei, disse nesta terça-feira (2) que quem critica seus ataques contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um “perfeito dinossauro idiota”.

O argentino voltou a acusar Lula de interferir nas eleições de 2023 e participar da “campanha mais suja da história”. O presidente brasileiro declarou no ano passado que torcia para a candidatura de Sergio Massa, que perdeu para Milei no segundo turno.

Em uma postagem no X, Milei voltou a chamar Lula de “comunista” e disse que o petista foi “preso por corrupção”. A tensão entre os presidentes vem após a notícia de que o líder argentino visitará o Brasil neste fim de semana, mas não se encontrará com Lula, segundo o porta-voz da presidência, Manuel Adorni.

Javier Milei também desistiu de participar da Cúpula do Mercosul na próxima segunda-feira (8), em Assunção, no Paraguai, pois estaria com a “agenda sobrecarregada”.

Integrantes da Casa Rosada confirmam que Milei participará, entretanto, da Conferência de Ação Política Conservadora, que será realizada em Camboriú (SC), onde deve encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na mesma postagem no antigo Twitter, Milei também questionou a denúncia de tentativa de golpe de Estado na Bolívia. Segundo o presidente argentino, o “perfeito dinossauro idiota”, além criticar seus ataques a Lula, também teria acreditado na denúncia, que ele chamou de “fraude”.

Veja também