Uma moto foi apreendida pela Polícia Militar (PM-PR) com mais de R$ 230 mil em dívidas que equivalem a mais de 20 vezes o valor do veículo. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de trânsito na quinta-feira (8), em Paranavaí, no noroeste do Paraná.
Durante a abordagem à motociclista que estava conduzindo a moto, os policiais consultaram o veículo no sistema e, além das multas, também descobriram que ela não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme a PM, a moto é uma Honda Biz modelo 2013/14. Em consulta a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o valor médio do veículo atualmente está em torno de R$ 11 mil.
A polícia também informou que as multas são desde 2014, referentes a uma série de notificações como avanço de semáforo, estacionamento em desacordo com normas, além de débitos de Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento e outros encargos.
Segundo a PM, a mulher não foi presa, pois, apesar de não ter CNH, não estava dirigindo a moto “de maneira que demonstrasse risco ou perigo de dano”.
O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran e só poderá ser retirado após o pagamento dos valores.