Quarta, 19 de Janeiro de 2022
27°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Avanço

Quatro Pontes ganha Posto Avançado da Agência do Trabalhador

O objetivo é facilitar a procura do emprego para os trabalhadores.

12/11/2021 às 18h15
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Vanderleia Kochepka
Foto: Vanderleia Kochepka

A Prefeitura de Quatro Pontes, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) inauguraram na quinta-feira (11) um Posto Avançado do SINE junto ao paço municipal. A implantação se dá por meio do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da SEJUF.

O objetivo é facilitar a procura do emprego para os trabalhadores. O Posto Avançado ocupará um espaço na prefeitura, onde estará atendendo os trabalhadores com as demandas realizadas pela Agência do Trabalhador, como a intermediação de mão de obra e seguro desemprego, além das ações e programas realizados pelo Governo do Estado do Paraná.  

No período de implantação, o Posto Avançado contará com a parceria da Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon. Já o acompanhamento será feito sempre pelo Escritório Regional da SEJUF de Toledo. Os atendimentos presenciais iniciarão no próximo mês e serão feitos pelo servidor William Thomas da Silva dos Anjos. O horário de atendimento será das 08 ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. A unidade facilitará o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho. 

Participaram do ato inaugural o prefeito João Laufer, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher, e sua equipe, o servidor William Thomas da Silva dos Anjos, além da responsável pelo Departamento do Trabalho da SEJUF na regional, Vanessa Sanches, o secretário de Finanças, Paulo Brandt, e demais servidores. 

Política de Mais Contratações

A responsável pelo Departamento do Trabalho da SEJUF na regional, Vanessa Sanches, explica que o projeto Posto Avançado é fruto da gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior e visa facilitar a vida do trabalhador que reside nos municípios que não possuem Agência do Trabalhador. Assim, os munícipes não precisarão se deslocar para outra cidade em busca de emprego. 

“Em nossa regional, além de Quatro Pontes, teremos mais seis Postos Avançados, que estarão, a partir do próximo mês, recebendo a população que visa à colocação no mercado de trabalho. Agradeço ao prefeito por aderir ao Posto Avançado e investir na empregabilidade dos trabalhadores de Quatro Pontes. É importante enfatizar que as empresas do município ofertem as vagas ao Posto Avançado, para, assim, aumentar a empregabilidade e fomentar a economia local”, afirma.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher, comenta que o Poder Público está preocupando com o trabalho e emprego no município e o Posto Avançado veio para somar. “Será um elo entre quem busca trabalho e quem oferta. Agradeço ao governador Ratinho Junior por beneficiar municípios menores com esse importante projeto. No início do próximo mês, o Posto Avançado estará efetivamente atendendo os munícipes e empresários”, diz.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quatro Pontes - PR
Sobre o município Notícias de Quatro Pontes - PR
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 23h17 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 39°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias