
Após a entrevista da empresária e lobista Roberta Luchsinger à CNN Brasil, no qual ela afirma querer fazer uma delação contra o presidente Lula (PT), quatro deputados federais encaminharam um ofício ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que adotem “medidas protetivas de urgência” para Roberta e as duas filhas dela.
O ofício foi assinado pelos seguintes deputados federais:
Os deputados federais solicitaram que a Procuradoria-Geral da República (PGR), com base na Lei Maria da Penha, adotem medidas para proteger a lobista, as filhas dela, bem como qualquer testemunha do caso.
Durante a entrevista à CNN Brasil, a lobista disse que “acontecer alguma coisa com ela ou com as filhas, a culpa será de Lula”.
Ainda foi solicitado que a lobista seja incluída no Programa Federal de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas, mesmo que, em nenhum momento, Luchsinger tenha apresentado provas de ameaça contra a vida dela.
A lobista e o empresário e filho de Lula, ábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, são investigados pela Polícia Federal (PF) por suposto tráfico de influência junto ao Governo Federal, em especial em fraudes contra aposentados por meio de esquemas criminosos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).