Data Atual

Operação no Oeste: PCPR e PMPR prendem 10 pessoas por tráfico em quatro cidades

Ação aconteceu em Cascavel, Assis Chateaubriand, Catanduvas e Quedas do Iguaçu e contou com a participação de 64 policiais civis, 44 policiais militares e cães farejadores da PCPR.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu 10 pessoas em flagrante por tráfico de drogas. A ação aconteceu na quarta-feira (4), em Cascavel, Assis Chateaubriand, Catanduvas e Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado, durante uma operação para o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão.

Ao todo, foram apreendidas 78 pedras de crack, meio quilo de maconha, 45 comprimidos de ecstasy, um grama de cocaína e três pés de maconha.

A ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas na região Norte de Cascavel. Cerca de 64 policiais civis, 44 policiais militares e cães farejadores da PCPR participaram.

De acordo com o delegado da PCPR Ian Lasalvia Baptista de Leão, a operação é resultado de uma investigação sobre uma rede de distribuição de drogas em pontos de tráfico. As equipes se mobilizaram para identificar os envolvidos, além de apreender drogas, armas e outros materiais ilícitos.

“A ação policial reflete o esforço conjunto das forças de segurança pública no combate ao crime organizado e à criminalidade, especialmente em áreas vulneráveis ao tráfico de entorpecentes”, explica.

O delegado ainda destacou a importância da ação para o fortalecimento da segurança pública na região e reafirmou o compromisso das autoridades em continuar o trabalho de combate ao crime e à violência, promovendo a tranquilidade da população.

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com denúncias sobre a prática do tráfico de drogas. As denúncias podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada no telefone 190.

Veja também