quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Oposição define Mario Costenaro como pré-candidato a prefeito de Toledo

Além dos representantes dos partidos, o encontro também contou com a participação de diversos empresários, do deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas), e demais lideranças.

Uma reunião realizada na noite da última terça-feira, 16, com representantes de alguns partidos de Toledo, tais como Progressistas, Cidadania, PSDB, Novo, Republicanos, AGIR e PRD, definiu o nome do arquiteto e urbanista Mario César Costenaro como pré-candidato a prefeito de Toledo.

Além dos representantes dos partidos, o encontro também contou com a participação de diversos empresários, do deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas), do ex-prefeito Lúcio de Marchi, do ex-vice-prefeito e ex-vereador Adelar José Holzbach “Pelanka”, dos ex-vereadores Leandro Moura, Airton Savello e Luiz Fritzen.

Em um primeiro momento, ainda no ano de 2023, o PSD havia anunciado o nome de Mario Costenaro, assim como de Adelar José Holzbach e de Neuroci Antonio Frizzo como pré-candidatos a prefeitura de Toledo, no entanto a ida do prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt ao partido mudou os planos.

A ida do prefeito ao PSD não minou o desejo do antigo grupo gestor da sigla de concorrer à prefeitura local. Aos poucos o nome de Mario Costenaro foi sendo colocado como o principal pré-candidato, até realmente ser confirmado na noite de terça-feira (16).

Agora o desafio é encontrar uma nova sigla para a disputa das eleições. O Republicanos aparece como uma das alternativas. O nome do ex-prefeito, ex-vice-prefeito e ex-vereador Lucio de Marchi (Progressistas) aparece como uma das possibilidades para concorrer na chapa como candidato a vice-prefeito.

Sobre Mario Costenaro

Mario César Costenaro tem 60 anos, é formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atua na área desde 1986. É pós-graduado em administração empresarial, em administração para administradores (Funioeste – Paraná) e pós-graduado em Especialização em Gestão da Construção (Unioeste). Foi professor universitário e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG – Campus de Toledo.

Costenaro ainda foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) entre 2004 e 2005 e presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) entre 2012 e 2014. Costenaro também foi presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD).

Com informações do Toledo News

Veja também
“Se advogados tiverem acesso ao processo, eu vou falar”, diz Bolsonaro sobre depoimento à PF

“Se advogados tiverem acesso ao processo, eu vou falar”, diz Bolsonaro sobre depoimento à PF

Ex-presidente foi intimado para esclarecer a suposta tentativa de golpe de Estado no país, revelada pela Operação Tempus Veritatis.

Líder do governo disse a Lula que presidente não deveria ter comparado guerra com Holocausto

Líder do governo disse a Lula que presidente não deveria ter comparado guerra com Holocausto

Líder do governo disse a Lula que presidente não deveria ter comparado guerra com Holocausto.

Clube organiza prova aberta de pesca da corvina em Porto Mendes

Clube organiza prova aberta de pesca da corvina em Porto Mendes

A premiação, composta por motores de popa e barcos de alumínio, é patrocinada pelo município, conforme prevê a lei 5.379/22.