Um corpo carbonizado foi encontrado durante a separação de resíduos de lixo na manhã de quinta-feira (27) em Ipumirim, cidade no Oeste de Santa Catarina. Por causa das características, a Polícia Científica foi acionada para apurar se trata-se de um feto ou recém-nascido.
A funcionária de uma empresa que faz a coleta e reciclagem na cidade trabalhava na separação de materiais quando encontrou o corpo, ainda durante a manhã. A Polícia Civil foi chamada e abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Não há informações sobre a idade ou o sexo do corpo. Procurada, uma funcionária da empresa afirmou que os próprios trabalhadores chamaram a polícia. Em seguida, o local foi isolado e os servidores dispensados.
Responsável pelo caso, a delegada Ediana Person, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Concórdia, informou que testemunhas já foram ouvidas. Outros detalhes não foram divulgados.
A cidade de Ipumirim tem 7,8 mil moradores e fica a 512 quilômetros de Florianópolis, Capital do estado. No ranking de população dos municípios, Ipumirim está na 154ª colocação no estado.