Nesta quinta-feira (24), a Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, em operação conjunta com o NEPOM/PF, durante patrulhamento na cidade de Terra Roxa, lograram êxito em interditar um carregamento de maconha.
A ação ocorreu após policiais localizarem em meio à mata local, a qual era utilizada pelos criminosos para carregar dois veículos com os entorpecentes. Ao notarem a presença dos policiais, os criminosos evadiram-se do local, empreendendo fuga em meio à mata, sendo feitas buscas deles, sem êxito.
No local, foi constatado pelos policiais que haviam dois veículos, um Ford Edge e um Kia Sorento, carregados de maconha, com mais parte da carga em meio à vegetação. Pesada, a droga chegou aos 2.830 quilos. Não obstante isso, foram apreendidos também 51 quilos de inseticida contrabandeados.
Diante dos fatos constatados, os veículos e os ilícitos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para procedimentos de polícia judiciária.
O prejuízo ao crime foi de quase R$ 6 milhões.